sábado, 15 de janeiro de 2011

Chuva, Gato, Chihuahua e Alagamento

Twit This!
Estava na sacada com o meu pai e chovia muito, ventava muito também. Tinha um gordo conosco. Ficamos conversando - gritando - um com o outro embaixo daquela tempestade. Até que de repente um gato filhote é atingido pela ventania e cai na nossa sacada. Ele era um filhote de uns cinco meses, magrelão, branco com manchas laranjas na cabeça e no rabo. Não demorou muito, o gordo que estava conosco nos entregou um Chihuahua peludo igualmente encharcado, begezinho. Secamos os dois e botamos numa caixa de papelão. O cão também era filhote, mas era possessivo com comida, quase me mordendo duas vezes. A Xira não se incomodou com eles.

Pela noite, meu irmão chega tremendo de frio, batendo os dentes. Não lembro o motivo de ele vir pra casa, mas ele se trocou e foi dormir. 
Então a madrinha dele ligou, dizendo que tava tudo alagado, que não tinha como sair da casa na praia - lembro de pensar que ela não saía mesmo -, que talvez ficasse doente porque tinha água entrando na casa, enfim, só reclamação. Quando desliguei o telefone, chamei a Xira e fomos dormir.

Nenhum comentário: