sábado, 15 de maio de 2010

FishBallCat

Twit This!
FishBallCat-FishBallCat-FishBallCat-FishBallCat-FishBallCat-FishBallCat-FishBallCat
Diga bem rápido repetidas vezes e em voz alta :D

Brincadeiras à parte, eu lembro de estar no shopping Praia de Belas, que fica aqui perto de casa. Ele não tinha entrada e o interior dele era diferente, mas era o PDB. Anyway, eu encontrei a S. que foi amiga da minha mãe há muitos anos atrás (elas brigaram e não são mais amigas, óbvio), nós conversamos e então encontramos uma outra amiga da minha mãe (que ainda é amiga) e mãe do meu ex-melhor-amigo (grande coisa), ela estava com ele e a irmã dele. E então passamos por uma barraquinha (se é que dá pra chamar disso) com alguns aquários.

Me apaixonei pelo aquário digital. Dava pra ver TV nele, tinha relógio, despertador e até calendário. Vinha até com controle remoto, olha que coisa chique!
Eu pesquisei e (pelo menos na primeira página do Google) eu não achei nada sobre isso, mas é uma tecnologia bem possível, só não sei como os peixes reagiriam a um monte de pixels piscantes refletidos na água.
Em todo o caso, era absurdamente caro. Nisso virei pro menor aquário que tinha, bem na frente do balcão do atendente (diga-se de passagem, era grandinho - o aquário, não o atendente) e vi um peixe-gato (ou seria gato-peixe?). Ele era laranja, peludo, listrado, tinha rabo de gato e era uma bolinha perfeita, do tamanho de uma moeda de um real.
Tinha duas patinhas, as dianteiras e eram bem curtas. Lembro que eu quis ele na hora, mas não tinha dinheiro.
A decisão foi simples: "vou passar em casa pra pegar dinheiro e já volto!"

Vim pra casa, peguei dinheiro e na hora de voltar não achei a entrada do shopping. Dei a volta e fui parar em um aterro que tinha atrás dele e que não deveria existir.
Fui até o final e quando vi que não tinha mesmo nenhuma entrada, voltei.

O aterro tinha dois montes de terra com entulhos, como dunas gigantes. Deviam ter, chuto eu, uns 2m de altura. E no meio, um caminho de terra batida, estreito.

Conforme eu ia caminhando, fui ouvindo um barulho muito alto. Do meu lado esquerdo vinha um aviãozinho, daqueles de manobras, super velozes e não tão pequenos assim. Era amarelo.
Além de quase ter sido atropelada, ainda achei que ele não ia conseguir voar e estava acelerando pra colidir contra a parede que havia, passando a duna. O avião voou e eu adorei a visão.
Voltei a caminhar, bem feliz, quando mais uma vez passa um desses - também amarelo - quase me acertando de raspão. Ele demorou mais pra voar que o outro, e eu realmente acreditei que ele não iria conseguir, mas conseguiu.


Nenhum comentário: